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A Martinense Pneus em seus 26 anos tem a transparência e comprometimento como valores em sua história, oferecemos aos nossos clientes produtos de primeira linha, marcas de reconhecimento e qualidade mundial. Trabalhamos somente com produtos novos, NÃO TRABALHAMOS COM PNEUS REMOLDADOS. Buscando manter a confiança conquistada  alcançar sempre a satisfação do consumidor, possuímos uma política de troca e devoluções com base no código de defesa do consumidor.

Recuse o recebimento do produto e entre em contato com a nossa Central de atendimento,se:

  • O produto estiver avariado;
  • A embalagem estiver Violada;
  • Constatar a falta de algum item no kit;
  • Desacordo do pedido efetuado;
  • Falta ou diferença entre a nota fiscal do produto recebido.

Garantias:

Todas as garantias são dadas pelo fabricantes e variam de produto para produto, elas são informadas nas páginas de cada produto, a garantia de todos os produtos é proporcional ao uso.

A solicitação de troca deverá ser comunicada ao atendimento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, seguindo os procedimentos abaixo:

  1. Entrar em contato conosco de preferência por e-mail (e-posvenda@martinensepneus.com.br) informando no TÍTULO do e-mail o procedimento que deseja realizar;
  2. No corpo do e-mail justificar o pedido de troca e ou garantia relatando o ocorrido;
  3. Informar número da Nota Fiscal de compra, número do pedido ou CPF do comprador;
  4. Anexar no e-mail fotos do produto em que está justificando.

Após realizar este procedimento o prazo de resposta do e-mail é de até 2 dias úteis.

A mercadoria deverá ser devolvida (Nossa equipe entrará em contato informando os procedimentos para devolução), acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal, no caso de garantia do produto, o cliente  será ressarcido com um novo produto ou devolução do valor caso desista da compra. O prazo para análise é de  30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição.

Indenização:

Na ocorrência de defeito coberto pela garantia, a fabricante indenizará com base na profundidade restante da banda de rodagem do pneu avariado no momento do sinistro. Isto é, quanto menor o desgaste da banda de rodagem, maior será a bonificação e vice-versa.

A garantia dos pneus será analisada dentro dos seguintes itens:

  • ​Os pneus devem ser usados nos veículos em que foram originalmente instalados conforme a recomendação do fabricante do veículo.

​O que não é segurado pela garantia:

  1. Estragos causados por defeitos na estrada, por obstáculos ou escombros, tais como: cortes, furos (mesmo que possam ser reparados), bolhas, rasgos, quebras da carcaça por impacto, deformações, sinais de roçamento do flanco, etc.
  2. Calibragem utilizada em desacordo com a recomendada pelo fabricante do veículo, rodagem sem ar ou com pressão insuficiente.
  3. Montagem incorreta e sem cuidados.
  4. Sentido de rodagem ou lado de montagem não respeitado.
  5. Pneus que apresentem marcas de patinagem ou características de bloqueio de freio.
  6. Pneus apresentando sinais de separação de seus compostos, nas ligações: banda de rodagem/flanco, flanco/talão, revestimento interno, ocasionados por insuficiência de pressão ou sobrecarga.
  7. Pneus com desgaste decorrente de irregularidades mecânicas no veículo: no sistema de suspensão, direção e freios (alinhamento, camber, caster, balanceamento, etc.), peças gastas ou defeituosas, freios desregulados, etc.
  8. Acidentes, corrosão, vandalismo, fogo ou estragos causados pela natureza.
  9. Pneus utilizados para corridas (racha) ou outra utilização em desacordo com as normas de segurança de condução no trânsito.
  10. ​Pneus que apresentem arrancamentos de elementos da escultura da banda de rodagem decorrentes qualquer parte da banda.
  11. Pneus que tiveram material adicionado depois de deixar a fábrica, como enchimentos, seladores ou substâncias balanceadoras. Se o material adicionado é a causa da falha, o pneu não será aceito como crédito na garantia.
  12. Pneus contaminados por produtos químicos, óleo, graxas, solventes, etc.
  13. Envelhecimento ou rachadura resultante do envelhecimento da borracha (pneus com mais de  anos produzidos).
  14. Fraude ou má fé.
  15. Após uso dos pneus a garantia para defeito de balanceamento não será concedida. Ao constatar que o pneu tem problema ao balancear favor não utilizar o produto e entrar em contato imediatamente com nossa central de atendimento.

Trocas e Devoluções:

Fique atento a descrição, especificação, índice de carga e dimensões do produto, para evitar problemas em sua compra, caso possua dúvidas chame um de nossos especialistas pelo chat ou deixe sua pergunta na página do produto.

Para realização de trocas o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada, a devolução será aceita somente com o produto apresentando perfeitas condições exatamente da forma que foi enviado para o cliente. É de extrema importância a embalagem para que a mercadoria retorne com qualidade, pois quando a mesma regressar, será analisada na entrada, e caso apresente avaria, não será aceita.

​É muito importante que o produto não esteja avariado ou modificado, certifique-se que o produto esteja exatamente da forma em que foi anunciado no site no momento da sua compra. Não aceitaremos devolução ou troca de produtos manipulados.

​A devolução da mercadoria deve ser feita na embalagem original. O reembolso do valor do frete só ocorrerá quando a causa da troca ou devolução se der por erro da Martinense Pneus. Por erro do cliente será cobrado o valor referente ao frete no momento do retorno do produto. A Martinense Pneus apenas se responsabilizará pelo custo de retorno caso esteja identificado erro por parte da empresa. caso contrário todos os custos devem ser de responsabilidade do cliente.

​A troca ou reembolso, caso necessário, somente se dará após recebimento e análise do produto pela Martinense Pneus. O tempo máximo para a solução de um problema por lei é de 30 dias, a Martinense Pneus busca soluções no menor tempo possível, onde disponibilizamos de uma equipe especializada com objetivo de minimizar os transtornos que possam ser causados aos nossos clientes.

​Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7 (sete) dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.

 

Desistência ou Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao lojista.

Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por email ou telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. A mercadoria deva estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, não estaremos obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico de Desistência.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante. Se houver dificuldades do cliente em localizar algum fabricante avise-nos para auxiliar no que for possível.

 

Avaria

Caso no ato do recebimento haja a percepção de qualquer avaria de transporte, recuse o recebimento e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Ressarcimento

A restituição do valor pago será realizada caso seja aprovada em análise realizada no produto em nosso Centro de Distribuição, considerando critérios acima descritos. Esta restituição será realizada conforme opção de pagamento abaixo.

Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Boleto Bancário: a restituição será feita como crédito em conta corrente em até 10 (dez) dias úteis, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo do cliente que realizou a compra. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

​Martinense Pneus.

 

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